Delação de Ricardo Pessoa é “prova cabal” do uso de recursos ilícitos em campanha de Dilma, afirma Nilson Leitão
“É a pá de cal, para deixar claro que o PT mente, e mente de forma dissimulada, descarada”, ressaltou o tucano
O empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, confirmou em delação premiada o repasse de R$ 5 milhões para a campanha à reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff, por exigência do ex-ministro Edinho Silva. O depoimento de Pessoa foi dado ao ministro Herman Benjamin, segundo informações de matéria publicada pelo site O Antagonista nesta quarta-feira (21).
De acordo com a matéria, o delator vinculou o milionário pagamento à manutenção dos contratos da UTC com a Petrobras e ainda disse que o dinheiro foi descontado da “conta da propina do PT” e autorizado por João Vaccari Neto.
Na visão do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), a delação de Ricardo Pessoa é uma “prova cabal” de que a campanha da ex-presidente em 2014 utilizou recursos oriundos de corrupção.
“Eu recebo isso [delação de Ricardo Pessoa] com a certeza absoluta de que tudo aquilo que foi veiculado, tudo aquilo que a oposição já denunciava é agora comprovado. Acredito que é a pá de cal, para deixar claro que o PT mente, e mente de forma dissimulada, descarada”, criticou o tucano.
“As campanhas do PT, que diz que representava o pobre, foram as mais milionárias dos últimos anos, e a comprovação está aí: campanha milionária com dinheiro de corrupção”, acrescentou o parlamentar.
Clique aqui para ler a matéria do site O Antagonista.