“Democracia no Brasil é estável”, diz Temer a atletas olímpicos
O presidente em exercício, Michel Temer, recebeu atletas olímpicos no Palácio do Planalto na quarta-feira (13) e aproveitou o evento para reafirmar o funcionamento da democracia no Brasil e a necessidade de transmitir ao mundo um clima de tranquilidade durante os Jogos. A abertura das Olimpíadas está marcada para o próximo dia 5 de agosto.
Segundo matéria publicada nesta quinta-feira (14) pelo jornal O Estado de S. Paulo, a declaração de Temer rebate o discurso da presidente afastada, Dilma Rousseff, em que a petista afirma estar sendo vítima de um “golpe”. Dilma tem insistido nesse argumento em entrevistas a veículos internacionais.
Durante a cerimônia, o presidente em exercício afirmou que a expectativa de público é de aproximadamente 5 bilhões de pessoas e pediu empenho e concentração absoluta de todos. “Esse é o grande momento do Brasil”, disse.
Temer disse ainda que, os atletas serão “embaixadores do Brasil” e que a Olimpíada é um “momento de confraternização universal”. O presidente completou o discurso reforçando o caráter democrático do país. “Sejam bem-vindos ao mundo democrático que estará no Brasil durante os Jogos”, completou.
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, também fez um discurso e disse que o país está preparado para o ciclo olímpico. Ele destacou ainda que a delegação brasileira deve ser a maior da história, com mais de 460 atletas nos Jogos Olímpicos do Rio. “É um número bastante superior à delegação que tinha 270 atletas em Londres, em 2012”, afirmou.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria no jornal Estadão.