Desemprego: intenção de contratação segue negativa no país

Notícias - 15/03/2017
#pracegover: foto mostra pessoas segurando a carteira de trabalho aberta em fila

Apesar das mudanças no rumo da economia brasileira, a expectativa de contratação no mercado de trabalho segue negativa no segundo trimestre deste ano. De acordo com matéria do portal G1 desta quarta-feira (15), o levantamento feito pelo ManpowerGroup aponta que, de abril a junho, a intenção de recrutamento no país está no nível -4%.

O índice é um pouco melhor do que o registrado entre janeiro e março (-9%) e no último trimestre do ano passado (-11%). A pesquisa também mostra um aumento na intenção de contratações de 6 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2016, mas o índice ainda é muito baixo para o esperado ao país – que viu a massa de desempregados se multiplicar em razão da má gestão adotada pelo governo Dilma Rousseff.

Segundo o G1, 15% dos empregadores no país esperam aumentar o quadro de profissionais nos próximos três meses, 65% não preveem mudança em sua força de trabalho atual e outros 15% acreditam ter que fazer uma redução na equipe. A pesquisa contou com a participação de 850 empregadores no Brasil, além de 58.293 profissionais em 43 países.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Temas relacionados:

X
15/03/2017