Desgoverno na Venezuela leva milhares à cidade em Roraima em busca de comida

Imprensa - 22/07/2016

Pr Dilma e o pr da Venezuela Maduro, durante declaração a imprensaOs venezuelanos vivem um verdadeiro caos social capitaneado pelo presidente Nicolás Maduro, aliado de primeira hora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente afastada Dilma Rousseff. As restrições na compra de alimentos no país fazem com que os venezuelanos lotassem a cidade de Pacaraima, na divisa de Roraima com o país.

De acordo com matéria do jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira (22), o local está repleto de venezuelanos há cerca de dois meses, que viajam centenas de quilômetros atrás de comida. A maioria vem de ônibus e cruza a divisa a pé, já que não é preciso autorização para ir às cidades fronteiriças. Pelas ruas, pessoas se sentam sobre pilhas de arroz, açúcar, trigo e óleo para levar para casa, em viagens que chegam a durar dois dias.

Segundo a Folha, o fluxo de venezuelanos em Pacaraima é semelhante ao que havia na Colômbia, antes da fronteira ser fechada em agosto por ordem de Maduro, sob a justificativa de combater o contrabando. Dois meses atrás, segundo os venezuelanos ouvidos pelo jornal, o governo passou a autorizar a entrada de comida comprada no Brasil e começou a peregrinação a Pacaraima.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

X
22/07/2016