Despedindo-se do Senado, Tasso destaca atuação a favor da ação pública eficaz, efetiva e eficiente

Despedindo-se do Parlamento, o senador Tasso Jereissati fez uma retrospectiva de seu mandato, que se encerra no início do próximo ano, e disse sobre o que espera do futuro do Brasil.
“Aqui muito aprendi ao conviver com pessoas extraordinárias e completamente diferentes entre si em termos de história de vida, experiência, origem e pensamento. Ouvir, aprender e debater com esses homens e mulheres tão diversos, buscar entender as suas razões e argumentos me fez uma pessoa muito melhor; ensinamentos que carregarei comigo por toda a minha vida”, disse ele, reforçando que, em sua atuação parlamentar, buscou garantir uma ação pública eficiente, eficaz e efetiva, fundamental para que as funções estatais de regulação e prestação de serviço se alinhassem com os objetivos da República.
Entre as matérias das quais foi relator, Tasso destacou a Lei das Estatais, o Marco Legal do Saneamento e a Reforma da Previdência de 2019. Ele também citou projetos dos quais é autor, em temas como a regulação do mercado de crédito de carbono, o benefício universal infantil, a Lei de Responsabilidade Social, os contratos de impacto social, o mercado de águas, a avaliação de políticas públicas e subsídios e a sustentabilidade social.
Para o senador, o Congresso que tomará posse no ano que vem terá imensos desafios a enfrentar, em um cenário internacional de incertezas, com o mundo se recuperando de choques de oferta e demanda causados pela pandemia, com a preocupação com energia, com pressões inflacionárias sobre os alimentos e com o conflito entre Rússia e Ucrânia. “Não bastasse tal conturbado cenário, o Brasil tem suas próprias guerras a enfrentar, contra a fome, contra a miséria e contra a desigualdade, tudo isso sem descuidar da sustentabilidade das finanças públicas, origem e fim do desenvolvimento por meio de políticas públicas. Insisto: sem política fiscal, não há política social!”, afirmou.
Em seu discurso, Tasso recebeu apartes com homenagens dos senadores de todos os partidos representados no Congresso Nacional.
Confira a íntegra:
(*) Com informações da Agência Senado