Diversidade tucana participará de Seminário de Combate à LGBTfobia no Senado

O combate à LGBTfobia será discutido em um seminário no Senado no próximo dia 18. A diversidade tucana participará do evento, que terá como principal objetivo celebrar a semana do Dia Mundial de Combate à Homofobia, comemorado todo dia 17 de maio, além de traçar um panorama sobre as atuais políticas públicas voltadas para o segmento.
Segundo Marcos Fernandes, presidente da Diversidade Tucana, discutir o tema em conjunto com outras ideologias políticas é benéfico para o movimento porque, além de ampliar a discussão, ajuda no compartilhamento de novas ideias.
“Juntar várias correntes políticas em um diálogo e através deste diálogo alinhar os novos discursos e as novas bandeiras da comunidade LGBT é o principal objetivo do encontro. Não queremos só debater a LGBTfobia, também queremos articular novas políticas públicas. O STF tem avançado bastante nas decisões referentes ao universo LGBT. Agora, nós precisamos avançar na área da assistência social aos vulneráveis e na inclusão dos direitos já adquiridos nas leis brasileiras”, disse.
O seminário contará com a presença de políticos, ativistas e lideranças do movimento LGBT e vai analisar a conjuntura atual das estratégias e ações para o enfrentamento à LGBTfobia. “Queremos criar um diálogo permanente com os partidos para caminharmos com maior apoio e com maior força. A ideia é gerar reflexões que possam nortear os esforços contra a LGBTfobia para os próximos anos”, explicou.
Além do PSDB, os núcleos da diversidade do PPS (Partido Popular Socialista) e PV (Partido Verde) também participarão do evento. O seminário acontecerá no Interlegis (Anexo E do Senado Federal, Brasília), de 9h às 13h.
Clique aqui para ver a programação do evento.