Doria comemora “Onda Azul” em todo o país e destaca “missão” dos gestores do PSDB a partir de 2017

Imprensa - 29/12/2016

joaodoria_3Eleito para administrar a principal cidade do país pelos próximos quatro anos, o tucano João Doria celebrou o excelente desempenho do PSDB nas eleições deste ano. Com a vitória de 804 prefeitos e mais de 5.300 vereadores, o partido teve seu melhor resultado em pleitos municipais em toda a história. Chamado por Doria de “Onda Azul”, o triunfo dos candidatos do partido foi também marcante no estado de São Paulo, fato destacado pelo prefeito eleito na capital paulista.

“O PSDB liderou a Onda Azul no país. A maior vitória do PSDB nos últimos 25 anos foi essa nas eleições municipais de 2016, começando em São Paulo, onde o PSDB ganhou com chapa pura, prefeito e vice-prefeito [Bruno Covas]. Uma eleição dificílima”, ressaltou Doria, salientando ainda o ineditismo de vitória, uma vez que a disputa pela prefeitura de São Paulo jamais havia decidida no primeiro turno até a conquista tucana em 2016.

“Tivemos o deputado federal mais votado do país como adversário [Celso Russomano, do PRB], e ganhamos com 53% dos votos válidos. Uma eleição em primeiro turno que São Paulo nunca viu em 26 anos”, celebrou o tucano.

Doria frisou que a vitória expressiva do PSDB e a confiança depositada pela população nos candidatos do partido geram uma responsabilidade ainda maior aos prefeitos eleitos que começam a administrar os 804 municípios sob gestão tucana a partir de 1 de janeiro de 2017.

“Essa Onda Azul eclodiu de São Paulo para todo o Brasil, formando a maior base municipalista da história do PSDB, que assume agora no próximo dia 1º de janeiro com a missão de fazer uma boa gestão. A nossa obrigação – prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PSDB e da base aliada em cada uma das cidades brasileiras – é fazer uma boa gestão. A sociedade espera e deseja que o PSDB cumpra a sua obrigação, para que sejamos todos bons gestores”, concluiu o prefeito eleito de São Paulo.

X
29/12/2016