Doria cumpre promessa de acabar com “indústria da multa” em SP

Brasília (DF) – Logo nos primeiros meses de seu mandato, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), já cumpriu uma de suas promessas de campanha: a de acabar com a “indústria da multa” na capital. Só nos primeiros dois meses deste ano, o total de multas de trânsito aplicadas na cidade caiu 13,4%, em comparação ao mesmo período de 2016. A queda foi puxada pela redução nas infrações flagradas por radares eletrônicos. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A campanha de incentivos na educação dos motoristas tem dado certo. De acordo com informações do Painel Mobilidade Segura, da Prefeitura de São Paulo, foram 2.539.445 multas registradas no primeiro bimestre de 2016, contra 2.199.457 neste ano.
O engenheiro civil Sérgio Ejzenberg, mestre em engenharia de transportes, explicou que um dos fatores para a redução das multas registradas pelos radares é a readequação feita pela Prefeitura nos chamados ‘radares-pegadinha’, que eram os campeões de multas.
A Secretaria Municipal de Transportes também destacou que o comportamento dos motoristas precisa ser levado em consideração e é determinante para o cumprimento das regras de trânsito.
Leia AQUI a reportagem da Folha de S. Paulo.