Doria pretende restringir venda de spray em SP

Imprensa - 11/02/2017

doria-cidade-linda-facebookO prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (10), dia em que a Câmara Municipal de São Paulo aprovou projeto de lei que estabelece multa contra pichação, que irá propor nova medida contra o vandalismo nos muros da cidade. O tucano disse que irá restringir e fiscalizar a venda de tinta em spray na capital. Segundo o prefeito, o texto será enviado em breve para a Câmara Municipal da capital paulista.

Doria explicou que, para comprar uma tinta em spray, o consumidor vai precisar apresentar  identidade e assinar documento. “Vamos saber quem está comprando a tinta spray e vamos fiscalizar”, disse o prefeito.

Segundo reportagem do G1, o projeto contra pichação ainda precisa passar por segunda votação antes de ir para sanção de Doria. O presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), disse que o projeto deverá ser colocado em segunda discussão na próxima terça-feira (14).

De acordo com o parlamentar, a multa deve ser fixada entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, mais o valor do restauro. Doria destacou que, além da multa, quem for pego pichando será submetido à ficha policial.

“Se machucar, pintar, pichar algum monumento histórico, seja do Estado, seja do município, seja federal, ainda vai ser responsabilizado pelo custo de reparação. Se não pagar, vai ter que prestar serviços na cidade, em limpeza e pintura”, enfatizou o prefeito.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no G1.

X
11/02/2017