Doria pretende transformar moradores de rua em sorveteiros de parque

A prefeitura de São Paulo, administrada pelo tucano João Doria (PSDB), pretende transformar 2 mil moradores de rua em profissionais autônomos. O projeto será feito em parceria com a Unilever, empresa dona da marca Kibon, e prevê que os futuros selecionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social atuem nos parques públicos de São Paulo como sorveteiros.
Segundo reportagem do jornal Estado de S. Paulo, Soninha Francine, responsável pela secretaria, explicou que as vagas serão oferecidas de forma gradual nos próximos quatro anos. Os selecionados passarão por capacitação e treinamento para se tornarem microempreendedores individuais (MEIs) e, desta forma, conseguirem a independência financeira.
O projeto faz parte do programa Trabalho Novo, lançado por Doria em janeiro deste ano com o objetivo de empregar 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Último levantamento da secretaria mostra que cerca de 150 moradores de rua tiveram a carteira assinada por meio do programa, a maior parte em empresas de limpeza.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria no Estado de S. Paulo.