Doria promete diminuir em até 20 minutos viagens de ônibus
O candidato João Doria (PSDB) prometeu reduzir em até 20 minutos o tempo de deslocamento de passageiros de ônibus com a implantação do sistema BRT (transporte rápido de ônibus, na sigla em inglês), se eleito prefeito de São Paulo.
O programa, apelidado de Rapidão pelo tucano, seria inicialmente aplicado nos corredores e depois expandido, afirmou Doria, em visita a uma empresa de ônibus na zona norte, nesta sexta-feira (26).
Além de usar ônibus biarticulados e reduzir a distância entre veículos, o sistema prevê a compra de passagens na calçada para acelerar o embarque.
Doria disse que isso não implicará em aumento de custos aos passageiros. Ele disse que, caso necessário, aumentará os subsídios para não elevar a tarifa. “Não faz sentido penalizar a população”, afirmou.
O Rapidão também prevê a concessão à iniciativa privada de um sistema de aplicativo para celular que informe o usuário sobre linhas, velocidades e horários.
Datafolha
Ao comentar pesquisa Datafolha desta sexta, que mostrou Doria com os mesmos 5% de intenção de votos aferidos em julho, o candidato afirmou que sua expectativa é se tornar conhecido e crescer nas pesquisas com o horário eleitoral gratuito, que começou hoje.
O tucano disse que Celso Russomanno (PRB) se beneficiou da polêmica em torno de sua candidatura, que estava em questionamento até o inicio do mês, quando o Supremo Tribunal Federal o absolveu. “Ajudou. Ele ganhou visibilidade na mídia, poderia ter passado como vítima”, afirmou Doria.
* Do portal do candidato João Doria