Doria quer criar fundo imobiliário em SP com venda de imóveis públicos

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), pretende vender ou leiloar mais de mil imóveis públicos sem uso na capital paulista para criar um fundo imobiliário com os recursos arrecadados. O projeto é parte do plano municipal de desestatização, que será enviado nas próximas semanas à Câmara Municipal por meio de um projeto de lei. As informações são de matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (5).
Segundo a reportagem, o dinheiro obtido com as vendas abastecerá o fundo imobiliário, que pode ser usado como garantia para as novas parcerias público-privadas (PPPs) que a gestão Doria pretende implementar na área de habitação. Ouvido pelo Estadão, o secretário municipal de Desestatização e Parcerias, Wilson Poit, ressaltou que o programa trará uma grande economia de recursos para a administração municipal.
“Estamos, em conjunto com outros departamentos da prefeitura, fazendo o levantamento do que poderá ser negociado. O que não podemos é ficar como estamos hoje: pagando aluguel para abrigar secretarias quando temos uma lista de imóveis sem uso e consumindo recursos públicos”, afirmou,
Ainda não é possível determinar o valor exato dos imóveis a serem leiloados, mas todo o pacote é avaliado em R$ 10 bilhões, de acordo com o Estadão.
Clique aqui para ler a matéria completa do Estadão.