Doria quer reduzir em ao menos 30% valor dos aluguéis pagos pela prefeitura de SP

Imprensa - 16/01/2017

doria-fundo-azulBrasília (DF) – O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou neste domingo (15) que orientou seus secretários a reduzir, até o dia 1º de março, pelo menos 30% os valores dos aluguéis de imóveis pagos pela prefeitura. Com a medida, a gestão prevê economizar cerca de R$ 10 milhões por mês e destinar a verba para saúde e educação. “Estamos falando de R$ 480 milhões no período de gestão, é muito dinheiro para ser consumido em aluguel”, disse o tucano.

De acordo com reportagem do portal G1 desta segunda-feira (16), atualmente a prefeitura aluga imóveis para diversos fins, como a instalação de creches e unidades básicas de saúde. Para Doria, é de interesse dos proprietários manter o poder público como inquilino.

“Teremos que fazer uma renegociação para reduzir no mínimo 30%. Ou fazem a renegociação ou deixamos os imóveis. Melhor ter a prefeitura como inquilina pagando em dia do que ficarem com seus imóveis vazios”, ressaltou.

O prefeito não informou a quantidade atual de contratos de aluguel mantidos pela administração municipal, mas disse se tratar de “centenas”. Segundo ele, o volume de imóveis alugados pelas diferentes secretarias é tão grande que a Secretaria de Gestão tem dificuldade em fechar uma lista. A ideia é melhorar a utilização de imóveis da prefeitura.

Piscinões

Além disso, durante evento do programa de mutirões Calçada Nova, no M’Boi Mirim, Zona Sul de São Paulo, o tucano anunciou ainda que vai entregar o primeiro piscinão no prazo de 90 dias. Até abril, o piscinão Guaramiranga, da Vila Prudente, estará funcionando. A previsão é que ele tenha capacidade para reter 850 mil metros cúbicos de água da chuva. A gestão do prefeito prometeu entregar 39 piscinões.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

X
16/01/2017