Doria quer reformulações em ônibus intermunicipais que cruzam a cidade de São Paulo
Brasília (DF) – A equipe do prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), estuda uma reformulação nos ônibus intermunicipais que cruzam a capital paulista. O objetivo é que as empresas passem a pagar uma contrapartida pelo uso das vias da cidade, o que ajudaria a prefeitura a cobrir o valor que será perdido com o congelamento das tarifas de ônibus em 2017, promessa de campanha que será cumprida por Doria a partir do primeiro dia do ano que vem.
As informações são de reportagem publicada nesta terça-feira (20) pelo jornal Folha de S. Paulo. Procurada pelo jornal, a equipe do tucano afirmou que “vai reestudar todo o sistema municipal de transportes e, se for o caso, estabelecer diálogo com o governo do Estado com vista a eventuais readequações no sistema intermunicipal”.
Estudos da Câmara Municipal destacam que há cerca de 350 linhas que partem de cidades vizinhas e cruzam trechos da capital, muitas vezes cobrando valores superiores à tarifa municipal. Uma mudança no sistema possibilidade que a cidade passasse a arrecadar com isso, sendo remunerada pelos trechos feitos dentro de São Paulo.
A medida, de acordo com dados da CPI dos Transportes de 2013, poderia injetar mais de R$ 400 milhões no sistema municipal.
Leia AQUI a íntegra da reportagem do jornal Folha de S. Paulo.