Doria quer terceirizar gestão de museus e investir mais em saúde e educação em São Paulo
Brasília (DF) – Candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria afirmou, nesta terça-feira (13), que pretende vender o complexo do Anhembi e conceder a administração dos museus da capital à iniciativa privada, de forma a economizar gastos para os cofres públicos. Em visita ao Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, o tucano afirmou que o complexo do Anhembi pode custar de R$ 3,5 bilhões a R$ 4,5 bilhões, dinheiro que seria revertido para a saúde e para a educação.
As informações são de reportagem do portal G1. O complexo continuaria sendo palco de exposições e eventos como os desfiles de Carnaval. Caso eleito, Doria também pretende passar para a iniciativa privada o autódromo de Interlagos, espaço que valeria de R$ 4,5 bilhões a R$ 5 bilhões. O local continuaria a abrigar corridas e shows, ficando aberto para a população com um parque nas demais datas.
“O autódromo continuará sendo autódromo e kartódromo, mas com administração privada. Vamos tirar o custo que ele representa hoje. São R$ 400 milhões a cada quatro anos. Esse custo deixará de existir. Vamos ter o ingresso de R$ 4 a R$ 5 bilhões de reais, que serão investidos integralmente em saúde e educação”, afirmou.
Um exemplo do que será feito na cidade é o que acontece com o Museu do Futebol. “É a terceirização com organização social como essa, que administra de forma exemplar o Museu do Futebol”, destacou Doria. “A administração privada faz disso um exemplo de eficiência na gestão e na propagação do futebol. Por isso temos tantas crianças, jovens e estrangeiros visitando o Museu do Futebol”, completou o tucano.
Leia AQUI a íntegra da matéria do portal G1.