Doria sanciona lei que vai ampliar atendimento homeopático em São Paulo

Brasília (DF) – Mais um avanço para a saúde de São Paulo sob a gestão do prefeito João Doria (PSDB): lei sancionada pelo tucano vai permitir ao município firmar convênios com entidades públicas e privadas para ampliar o tratamento homeopático oferecido à população. Apesar do atendimento já ser oferecido pela rede pública de saúde da cidade há alguns anos, ainda não existia a possibilidade de realizar parcerias com entidades públicas, privadas ou mesmo universidades. As informações são do Diário Comércio, Indústria e Serviços (DCI).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o “tratamento homeopático vem se expandindo gradativamente, não apenas em hospitais, mas também em outros equipamentos da rede, e a lei nº 16.662, de 17 de maio de 2017, reforça as iniciativas que a pasta já desenvolvia”.
Além disso, a lei não beneficia apenas os pacientes, mas também estudantes de farmácia e medicina que poderão, por meio dos convênios firmados com as faculdades, estagiar na rede pública. A nova legislação prevê o oferecimento de tratamento completo, com consultas, exames e medicamentos, que serão adquiridos por meio de parcerias com os laboratórios.
Para o presidente da Associação Paulista de Homeopatia, Sérgio Furuta, o tratamento de homeopatia na rede pública pode ajudar a desafogar o sistema de saúde. “O tratamento homeopático é preventivo. As pessoas que fazem uso tendem a ficar menos doentes e a usar menos remédios convencionais”, completou.
Leia AQUI a reportagem do DCI.