Doria vai arrecadar novos recursos para a área da Saúde junto ao Banco Mundial

Notícias - 09/03/2017

O prefeito e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSDB), vão iniciar negociações com o Banco Mundial (BIRD) com objetivo de arrecadar novos recursos para a área da Saúde do estado e da capital paulista. Procurando solucionar rapidamente as demandas do setor, os tucanos estão com viagem marcada para o dia 12 de maio para Washington, nos Estados Unidos, onde fica a sede do banco.

Segundo reportagem do G1, o dinheiro será aplicado na reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na aquisição de equipamentos e na conclusão de dois hospitais que estão em obras: de Parelheiros e Brasilândia.

“Estamos desenvolvendo o programa para verificar qual é o aporte máximo que nós podemos solicitar ao BIRD, dentro de 10 a 15 dias no máximo nós estaremos anunciando [o valor]. Imaginando que nós vamos ter sucesso, os recursos poderão chegar em 90 dias”, explicou Doria ao site.

Com o processo de licitação, as obras devem recomeçar até o fim do ano.

Nesta quarta-feira (8), o prefeito também apresentou as três primeiras carretas do programa de prevenção Doutor Saúde no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Segundo o tucano, até o fim de 2017 serão dez carretas circulando principalmente pelas regiões periféricas da cidade.

Segundo o jornal, cada especialidade terá uma unidade móvel que irá percorrer a capital em esquema de rodízio, ficando um mês em cada bairro. As três primeiras carretas podem receber até 3.200 pessoas por mês e realizar cerca de 15 mil exames nas áreas de oftalmologia, cirurgia vascular e saúde da mulher.

“A ação preventiva da saúde traz mais próximo da população os médicos, os enfermeiros, os exames. A ação preventiva custa cinco vezes menos do que a ação curativa”, afirmou Doria.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no G1.

X
09/03/2017