Doria visita Fazenda da Esperança e diz que vai a adotar como modelo de comunidade terapêutica

Notícias - 14/09/2018
Doria: PT deixou como legado mentiras, bandidagem e ineficiênciaEm entrevista em Pernambuco, prefeito João Doria diz que PT deixou histórico de mentiras para o país

A Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, recebeu nesta quinta-feira (13) a visita do candidato do PSDB ao Governo do Estado, João Doria. Ele defendeu a ampliação dos convênios com comunidades terapêuticas para o atendimento de dependentes químicos no Estado e afirmou que o trabalho realizado na fazenda será usado como modelo.

“Temos o Projeto Redenção, que vai adotar como comunidade terapêutica este modelo, da Fazenda da Esperança, em outras regiões do Estado. Ela é um exemplo de como funciona bem, com acolhimento, ação solidária, uma ação de compaixão, ao mesmo tempo que oferece estudo, trabalho e educação”, afirmou. A comunidade terapêutica, fundada pelo frei Hans Stapel, acolhe pessoas com idades entre 15 e 45 anos que desejam se recuperar de drogas, álcool e outros vícios. Em 2007, a fazenda recebeu a visita do papa Bento XVI.

Lançado em maio de 2017 quando Doria estava à frente da Prefeitura de São Paulo, o Redenção tem entre suas diretrizes tratar o paciente com dependência química em sua integralidade, durante e após a desintoxicação, e disponibilizar equipes de abordagem e acolhimento no território, permanentemente.

Boeing e Embraer

Doria também comentou sobre a união entre a Boeing e a Embraer e apoiou o acordo que, em sua visão, irá trazer mais empregos para a região. “Ao se associar com o maior fabricante de equipamentos aeronáuticos do mundo, nós vamos gerar mais empregos, mais tecnologias, exportar o produto brasileiro feito aqui, com mão de obra brasileira”, defendeu.

O candidato não acredita que o acordo irá gerar desemprego. “Não há nenhum motivo para que a Boeing abra mão disso se ela tem esse conjunto de mão de obra expressiva, em um conjunto de valoração competitiva e com a experiência acumulada ao longo de mais de três décadas. Vamos com isso capitalizar a Embraer, aumentar sua capacidade produtiva em todos os seus segmentos, comercial, executivo, militar, gerando mais empregos e trazendo melhor know-how para a indústria aeronáutica brasileira.”

*Da assessoria do candidato

X
14/09/2018