Dr Hildon celebra “votação histórica” em Porto Velho e afirma que saneamento será prioridade de sua gestão

Imprensa - 20/12/2016

hildon-chaves-2Eleito para a prefeitura de Porto Velho (RO), o tucano Dr. Hildon terá como prioridade aumentar a eficiência da gestão e dos serviços públicos da cidade nos próximos quatro anos. O prefeito eleito considera que a sua decisão de priorizar melhorias na gestão de Porto Velho foi determinante para garantir a sua eleição em Rondônia.

O tucano foi protagonista de uma das principais viradas das eleições deste ano, saindo da sexta colocação em pesquisas de intenção de voto, para uma vitória no segundo turno com o apoio de mais de 65% dos eleitores da cidade. Para Dr. Hildon, a defesa do combate à corrupção em sua campanha também foi fundamental para garantir essa “virada” com margem folgada de votos.

“Nós começamos essa campanha já em cima da hora e eu tenho dito que eu comecei com o meu voto apenas e mais alguns votos de amigos. Em pouco mais de três meses, chegamos em primeiro lugar, uma votação histórica em Porto Velho, realmente fantástica. Eu acredito que isso se deva ao fato de termos priorizado as nossas propostas basicamente em uma gestão eficiente, já que sou empresário, e também na moralização, no combate à corrupção, no combate ao desperdício. Também contou o fato de eu ser oriundo do Ministério Público, onde atuei por 21 anos”, afirmou o prefeito eleito.

Ao escolher a reformulação administrativa como uma de suas prioridades, Dr. Hildon afirma que Porto Velho precisa passar por mudanças estruturais que garantam o bom andamento da gestão pública. “A nossa máquina pública está sucateada, obsoleta, e precisa de modernização urgente”, disse o tucano. O prefeito eleito também dará atenção às parcerias com o setor privado que possam melhorar serviços oferecidos pela prefeitura à população, em especial os relativos ao saneamento básico.

“Nós iremos iniciar algumas parceiras público-privadas, algumas concessões, [em áreas] como iluminação pública, e principalmente, a questão do saneamento básico. Porto Velho, que é uma capital amazônica com mais de 500 mil habitantes, tem apenas 2% de esgoto tratado e um pouco menos de 30% de água. Isso é o pior resultado entre as capitais brasileiras e demanda um enfrentamento imediato do poder público na solução deste problema gravíssimo”, analisou.

Onda Azul 

O tucano também celebrou o bom desempenho do PSDB nas eleições municipais. O partido elegeu 804 prefeitos, sendo sete em capitais, e mais de 5.300 vereadores em todo o país, fato que, na visão de Dr. Hildon, pode se refletir no resultado das votações de 2018.

“O PSDB está em um momento único e nós temos todas as condições de ter um resultado espetacular em 2018, tanto nos governos estaduais como no âmbito federal”, afirmou. “O Brasil quebrou por conta dos últimos 12 anos de governo [do PT] e o PSDB, a meu ver, é o partido que tem todas as condições de resgatar, de socorrer o nosso país nesse momento tão grave”, concluiu o futuro prefeito de Porto Velho.

X
20/12/2016