Duarte Nogueira defende corte de gastos em Ribeirão Preto para prefeitura superar restrições orçamentárias
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), defendeu a redução dos gastos da prefeitura para superar as dificuldades impostas pelo quadro de restrição orçamentária enfrentado pelo município. De acordo com informações de matéria publicada no site da CBN de Ribeirão Preto nesta quarta-feira (4), a arrecadação estimada para o primeiro mês do ano é de R$ 247 milhões, considerada enxuta para os custos previstos pela administração municipal para o período.
“Vamos ter de fazer um choque de gestão para conseguir vencer essa crise financeira, enxugando a máquina pública, reduzindo cargos em comissão”, afirmou o tucano, segundo a reportagem. O prefeito de Ribeirão Preto também revelou que os valores das primeiras arrecadações serão destinados ao pagamento dos salários dos servidores, acumulados em cerca de R$ 120 milhões, valor referente às folhas de dezembro e janeiro.
Duarte Nogueira também afirmou que incentivará o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista como forma de elevar a arrecadação da prefeitura. O tucano ainda destacou que a crise econômica enfrentada por todo o país é uma das responsáveis pela queda na arrecadação.
“Estamos hoje [ontem] no segundo dia do mês de janeiro e já trabalhamos com a possibilidade de queda real na arrecadação, com número inferior em relação aos anos anteriores. A crise financeira nacional contribuirá para essa queda, principalmente por conta do desemprego”, ressaltou.
Clique aqui para ler a matéria completa da CBN.