Duarte Nogueira entrega contratos de 978 casas próprias em Ribeirão Preto

A prefeitura de Ribeirão Preto, administrada pelo tucano Duarte Nogueira (PSDB), entregou nesta terça-feira (27) contratos de casa própria do Residencial Vida Nova Ribeirão para 978 famílias do município. A cerimônia de entrega aconteceu no local onde será construído o empreendimento (Km 332,5 do Anel Viário-Contorno Norte). A entrega das casas é uma parceria entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal, com o apoio da Companhia Habitacional de Ribeirão Preto (Cohab-RP).
Segundo reportagem do jornal Em Ribeirão desta quarta-feira (28), foram efetivados documentos referentes aos módulos de 5B ao 8B. Somados aos contratos firmados em 25 de maio, 1.969 já foram concretizados.
“Realizamos o sonho de mais 978 famílias. Um momento de muita felicidade, já que estas pessoas terão uma casa própria e, mais do que isso, num bairro planejado e estruturado. Esta foi a segunda etapa de assinaturas. Continuaremos firmes no nosso trabalho de garantir, cada vez mais, a cidadania de qualidade de vida para todos os moradores de Ribeirão”, afirmou o prefeito Duarte Nogueira após as assinaturas dos contratos.
O novo bairro planejado terá 6.991 casas, na zona Norte da cidade. O projeto é considerado um dos maiores do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. De acordo com o jornal, em 24 meses a primeira etapa do residencial entregará 2.440 residências.
Duarte Nogueira afirmou que o Residencial Vida Nova Ribeirão faz parte de uma nova cidade, pois terá 30 mil pessoas vivendo em um bairro planejado e com qualidade de vida.
Os futuros moradores conheceram a casa-modelo decorada com o mesmo padrão das que serão entregues. Cada casa terá 46,70 metros quadrados de área construída com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta e o terreno padrão é de 160 metros quadrados.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria no jornal Em Ribeirão.