Duarte Nogueira pretende transformar escolas estaduais ociosas em creches
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), apresentou proposta que transforma escolas estaduais que estão sem uso em creches. O projeto foi apresentado na sexta-feira (1º) em reunião do Executivo com membros do Ministério Público de São Paulo, da Defensoria Pública e da Vara da Infância e Juventude.
Duarte Nogueira explica que essas escolas passariam por adaptações, para inclusão de material pedagógico necessário para essa faixa-etária, além da construção de parquinhos e berçários voltados ao Ensino Infantil.
“Agora, passamos a ter pessoas mais velhas, menos nascimentos. Essa divisão de demandas por faixa etária está se alterando, então vamos nos adaptar a elas”, justificou o prefeito.
O chefe do Poder Executivo ainda disse que a Prefeitura projeta a criação de 3 mil vagas em creches até o final da atual gestão, no ano de 2021, e que outras mil vagas seriam criadas em 2022. A expectativa é oposta ao Plano de Metas do Governo, que tem como objetivo a criação de 4 mil vagas durante seus quatro anos de mandato.
“A ideia é criar, projetadamente até os anos de 2021 e 2022, 4 mil vagas, sendo que as 3 primeiras mil vagas ainda dentro do nosso governo”, disse o prefeito à reportagem do ACidade ON. A Prefeitura informou ainda que deve inaugurar, até o mês de junho, três novas creches municipais, localizadas no Vida Nova Ribeirão, no Heitor Rigon e no Paulo Gomes Romeu.
Da redação, com informações do site Acidade ON