É hora de arregaçar as mangas
O calendário eleitoral aponta que outubro deve ser tempo de colheita, então, agora é a hora de plantar, é hora de arregaçar as mangas e preparar o PSDB para vencer as eleições municipais. Precisamos discutir os problemas das cidades e apresentar nossas soluções, definir o perfil ideal dos candidatos e identificar nossos melhores potenciais eleitorais. Como Partido do Presidente da República, é imprescindível aprofundar conhecimentos sobre as realizações do Governo, como também dos governos estaduais e das prefeituras tucanas.
A disposição da direção nacional para lançar neste começo de ano as bases da vitória tucana em outubro, está vivamente encarnada na decisão do presidente nacional do PSDB, senador Teotonio Vilela Filho, que se licenciou por 4 meses do Senado Federal para se dedicar a tarefa de fortalecer o Partido.
Teotonio, o Secretário-Geral Márcio Fortes e outros líderes tucanos vão trabalhar este semestre como uma pré-campanha, viajando o País, promovendo encontros, seminários e atividades que mobilizem a tucanada, fortalecendo nossa unidade e as nossas candidaturas. Assim, no segundo semestre do ano, iniciaremos campanhas vibrantes, propositivas e de mobilização, que entusiasmem a militância e despertem simpatia e confiança no eleitorado.
Nosso objetivo deve ser claro: repetir os resultados das eleições de 1996 e de 1998 e novamente fazer o PSDB o Partido mais votado do Brasil, em todas as regiões do País.
A Comissão Executiva Nacional também está organizando uma série de atividades e de produtos para a campanha. Uma pesquisa nacional está em andamento. A partir dela serão definidas diretrizes nacionais para a campanha do Partido nos municípios.
A direção nacional ouvirá os candidatos às prefeituras, especialmente os prefeitos das capitais, Luiz Paulo Vellozo Lucas, de Vitória, Firmino Filho, de Teresina, Roberto França, de Cuiabá, e Nion Albernaz, de Goiânia. Eles, os demais 1.100 prefeitos tucanos e nossos novos candidatos irão às urnas apoiados pela CEN e com a certeza da vitória. Em 8 de fevereiro lançaremos em Brasília a publicação “Cadernos 45”, retratando as realizações tucanas em diferentes setores da vida política nacional. Os três números iniciais estão definidos, sendo o primeiro sobre o trabalho do tucano Paulo Renato no Ministério da Educação, seguido de outros dois com as realizações dos companheiros José Serra, no Ministério da Saúde, e Pimenta da Veiga, no Ministério das Comunicações. “Cadernos 45” será um poderoso instrumento de informação e convencimento da militância tucana junto aos eleitores.
A CEN também produzirá manuais orientando nossos candidatos, tanto em marketing e otimização dos recursos de campanha, quanto sobre as demandas jurídicas e o calendário eleitoral.
Você pode e deve participar da preparação da vitória em 2000. Consulte nossa página na Internet (www2.www.psdb.org.br) e cadastre seu e-mail pelo endereço tucano@www.psdb.org.br. Assim você vai receber nossas publicações e informes, além de participar da rede nacional tucana para trocar idéias e discutir nossas campanhas. É pela organização e pela luta que venceremos também em 2000.
Mãos à obra, tucanada!
Opinião Tucana Ano II nº 11 Brasília, 21 de janeiro de 2000.