Eduardo Leite assume presidência nacional do PSDB
O governador Eduardo Leite assume, a partir desta sexta-feira (27/01), a presidência nacional do PSDB. Reunida nesta quinta (26/01), a Executiva Nacional aprovou sua indicação para a 1ª vice-presidência do partido e em seguida, com a licença do presidente Bruno Araújo, o governador gaúcho assume a presidência nacional.
No próximo dia 02, a Executiva Nacional será dissolvida, conforme a portaria 001/2023, e uma nova direção será provisoriamente composta, até a convenção nacional do PSDB, marcada para 31 de maio.
“Não estamos falando aqui em ‘ter o partido’, mas da responsabilidade de conduzir o PSDB, respeitando suas lideranças e sua história. Vamos formar uma nova executiva que tenha essa representatividade”, reforçou Eduardo Leite. O objetivo, segundo ele, é discutir internamente as bandeiras e propostas tucanas para alinhar o partido. “Precisamos entender qual a agenda que nos une e, unidos, sairmos pelo Brasil mostrando que vale a pena acreditar na política feita com moderação e respeito, como faz o PSDB”, afirmou. “Precisamos entender quem somos e como vamos passar isso para a sociedade”.
No comando da reunião desta quinta, Bruno Araújo reafirmou que foi uma honra presidir o PSDB, único partido pelo qual militou em toda sua vida pública. “Vou continuar ajudando o nosso partido, na defesa da democracia e do desenvolvimento do Brasil”, disse. Como ex-presidente, Araújo será membro nato da Executiva Nacional. “Uma honra também saber que a liderança do partido será entregue a novas e promissoras lideranças, que estão representadas na figura do governador Eduardo Leite”, completou.