Em agenda no interior de SP, Alckmin reforça compromisso com saúde, educação e economia do país

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, cumpriu agenda neste sábado no interior de São Paulo. Ao lado de sua candidata a vice, senadora Ana Amélia, o tucano fez carreatas em Sorocaba, Piracicaba e Jundiaí. Ao tratar do legado de seu governo na Saúde – entre as obras que entregou estão 16 hospitais e 23 Ambulatórios Médicos de Especialidades -, Alckmin disse que fará o mesmo em todo o Brasil. ”Esse é o bom caminho”, disse.
Durante as visitas, ele reforçou seu compromisso com o fortalecimento da indústria e do agronegócio. ”Todo nosso empenho será na economia, para recuperar investimento, gerando emprego e renda”, afirmou. Alckmin ressaltou que, no seu governo, o Brasil terá uma agenda de competitividade. ”Faremos as reformas de que o país precisa para atrair mais empresas e fazer com que as que já estão aqui possam reinvestir”, afirmou.
Questionado sobre sua política para o salário mínimo, Alckmin disse: ”Será de ganho real. Correção da inflação mais ganho real. Também vamos manter a vinculação para aposentadorias”.
O tucano ainda reforçou a prioridade que as mulheres terão em sua gestão. ”O Brasil tem uma dívida com as mulheres”, afirmou. Alckmin falou de seus planos para ampliar as Patrulhas Maria da Pena e expandir o número de Delegacias de Defesa da Mulher – nas quais SP foi pioneiro. ”Também vamos ampliar o número de creches e colocar todas as crianças entre 4 e 5 anos na pré-escola. As mães muitas vezes não conseguem trabalhar porque não têm onde deixar os filhos. Estudamos ainda importar uma lei alemã de transparência para garantir igualdade salarial entre homens e mulheres na mesma função”, afirmou.
Ao ressaltar a importância da equiparação salarial, Ana Amélia afirmou: ”O presidente da primeira infância será também o presidente das mulheres, que vai trabalhar pela igualdade de gêneros”.