Em caminhada pelo Barreiro, João Leite afirma que fortalecer o comércio é prioridade

Imprensa - 10/10/2016

20161010am2002Fortalecer o comércio e organizar a cidade. Em caminhada pelas ruas do comércio do Barreiro na manhã desta segunda-feira (10/10), João Leite afirmou que é assim que pretende governar Belo Horizonte. Acompanhado do vice, professor Ronaldo Gontijo, o candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB) conversou com populares e ouviu dos comerciantes suas principais necessidades.

“Seremos permanentemente parceiros da maior força econômica que Belo Horizonte tem: o seu comércio. A cidade precisa ser organizada. É isso que eu vou fazer. Eu quero gastar o dinheiro público com as crianças, com o idoso, que muitas vezes vai à Unidade Básica de Saúde e não tem o remédio para ele, não tem o exame especializado. Quero criar o Centro de Treinamento da Guarda Municipal. Belo Horizonte gastou no último ano 1,4% do seu orçamento com Segurança Pública. Fazer o Centro de treinamento, armar toda a guarda, representa 0,07%. Teremos uma máquina enxuta, uma máquina pequena, que gasta pouco para a gente ter dinheiro para gastar com as pessoas”, afirmou João Leite.

O candidato ressaltou a força econômica do Barreiro, que é o comércio. Afirmou que, eleito, o diálogo será permanente com a cidade e com os comerciantes.

“A grande força do Barreiro é o seu comércio, temos que fortalecê-lo e gerar mais empregos. No nosso programa de governo, queremos dar vida ao comércio e também ter a presença da prefeitura no Barreiro, atendendo às reivindicações dos comerciantes. Não é possível fazer as coisas sem conversar com a cidade, sem conversar com os comerciantes. Outra coisa importante é que vamos anunciar linhas de transporte coletivo bairro a bairro, dentro do Barreiro e em outros lugares”, disse João.

O presidente da Associação de Amigos e Moradores do Barreiro, Fábio Daniel Barbosa, proprietário de uma papelaria no bairro, falou sobre seu apoio à candidatura de João e as principais necessidades da região.

“Precisamos colocar o Hospital do Barreiro para funcionar a pleno vapor. Temos que organizar esse centro comercial, requalificá-lo, porque vida ele já tem. Precisamos mudar essa quantidade de fios que atravessam de um lado para o outro e colocar a fiação subterrânea, colocar as passagens para os pedestres, melhorar a iluminação, as calçadas. Precisamos trazer de novo aquele glamour que o Barreiro sempre teve. O João está muito preocupado com a região, até porque o Ronaldo Gontijo é morador daqui. Precisamos de um prefeito que tenha olho clínico para a cidade. Cada regional é diferente. O Barreiro precisa ser tratado com algum diferencial”, disse Fábio Barbosa.

Marta Aparecida de Souza, dona de uma banca de revista no Barreiro, apoia João Leite para prefeito e pede mais segurança para o bairro. “O que precisamos é de mais segurança, pois têm muitos assaltos aqui na região. O João e o Ronaldo na prefeitura podem ajudar a gente e melhorar essa parte”, afirmou.

*Da assessoria de João Leite

Temas relacionados:

X
10/10/2016