Em carta protocolada no Sind-UTE, Anastasia reafirma seu compromisso com a educação pública de qualidade

Notícias - 22/10/2018
Foto: Gerdan Wesley

O candidato do governo do Estado pela Coligação Reconstruir Minas, Antonio Anastasia, reiterou nesta segunda-feira (22/10), por meio de carta protocolada no Sindicato Único dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE MG), seu compromisso com a educação pública de qualidade ao concordar com os itens apresentados pela categoria. Ao contrário do seu adversário, Anastasia assegurou, dentre outros itens, que as carreiras da educação básica serão mantidas sem terceirização ou privatização dos serviços, além manter a atual estrutura remuneratória da categoria. No documento, Anastasia destacou ainda seu respeito pelos servidores da educação que se dedicam com competência a um trabalho fundamental para a sociedade.

“Tendo recebido a carta do Sindicato Único dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE MG) encaminhada aos candidatos ao governo de Minas no segundo turno das eleições, gostaria de me dirigir a todos os servidores da rede estadual de educação em Minas para informá-los quanto à minha concordância em relação aos itens apresentados pela categoria”, iniciou o candidato da Coligação Reconstruir Minas.

Além de reforçar sua posição contrária à privatização de serviços da educação, como propõe seu oponente, Anastasia assegurou que as carreiras da educação básica serão mantidas e os quadros serão fortalecidos por meio de nomeações de concursados.

“Na reorganização do Estado, asseguro que as carreiras da educação básica serão mantidas sem terceirização de atividades ou privatização dos serviços; e os quadros serão fortalecidos por meio de nomeações de concursados. No caso da Previdência, como sempre tenho dito, só serão feitas modificações caso haja uma mudança em nível federal que implique na adequação dos Estados. Garanto lutar para que qualquer mudança seja feita de forma justa e com respeito aos direitos adquiridos”, ponderou.

O candidato reforçou que, se eleito, sua prioridade máxima será solucionar o déficit público e dar aos servidores e às suas famílias a tranquilidade de receber no quinto dia útil. Anastasia garantiu ainda seu compromisso de pagar o piso salarial da categoria, tão logo o equilíbrio das contas públicas seja alcançado e os gastos com pessoal estejam adequados aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Clique aqui e leia a carta na íntegra

Da assessoria de Antonio Anastasia

 

X
22/10/2018