Em demonstração de força, PSDB terá candidatos às prefeituras das principais capitais do país
As mais importantes capitais do país terão candidatos do PSDB às prefeituras nas eleições municipais de outubro, numa demonstração de força e tradição do partido em todas as regiões brasileiras. Em diversas capitais, os nomes dos pré-candidatos já foram formalizados em convenções regionais do PSDB.
Principal centro econômico do país, São Paulo terá como candidato do PSDB à prefeitura da cidade o empresário João Doria, oficializado no último fim de semana. Em convenção realizada no domingo (24), o tucano ressaltou que a união de ideias é um aspecto essencial de sua coligação, intitulada “Acelera São Paulo”.
“Vamos nos unir cada vez mais e agregar valores dentro do nosso partido”, afirmou Doria, que terá como vice-prefeito o deputado federal Bruno Covas (PSDB-SP), neto do ex-governador Mário Covas, um dos nomes mais importantes da história do PSDB e de São Paulo.
No Rio de Janeiro, segunda maior capital do Brasil, o deputado estadual Carlos Osorio foi escolhido pelos tucanos para concorrer à prefeitura. Durante o evento que oficializou sua candidatura, realizado na manhã do último sábado (23), ele destacou os desafios que o novo prefeito da cidade terá que enfrentar.
“Recebi a homologação de minha candidatura a prefeito com humildade e emoção. Nosso objetivo é mudar a direção da Prefeitura do Rio, levantando os tapumes das obras e priorizando a atenção às pessoas e o bom funcionamento dos serviços públicos. O desafio será criar uma nova agenda para a cidade, sair da crise e fazer o Rio se reencontrar com seus sonhos e vocações”, disse o Osorio.
Em Recife, um dos principais centros econômicos da região Nordeste, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) foi anunciado oficialmente como candidato à prefeitura no último domingo. Em convenção realizada na sede estadual do partido, o parlamentar afirmou que sua chapa está “à altura do que o Recife merece”.
“O Recife é uma bela cidade, nosso povo é guerreiro e merece muito mais do que a atual gestão está fazendo. Vamos apresentar um programa de governo colaborativo, moderno, que trate da eficiência que a cidade precisa. Não dá mais para continuar a fazer política exclusivamente para os políticos, não dá para colocar na mesa de negociação a saúde, a educação, a segurança das pessoas. O que a gente precisa é escolher os melhores quadros e mais competentes para gerir a cidade”, anunciou o tucano.
Belo Horizonte é outra importante cidade do país que terá um candidato tucano concorrendo à prefeitura. Na capital mineira, o partido será representado pelo deputado estadual João Leite, que ainda não teve o nome formalizado oficialmente na disputa. Para o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, trata-se de “um dos mais qualificados parlamentares da sua geração, conhecedor profundo da realidade de Belo Horizonte e de Minas Gerais”.
No Sul do país, a capital Porto Alegre (RS) terá como candidato do PSDB o deputado federal Nelson Marchezan Júnior. Apesar de ainda não ter homologado a pré-candidatura, Marchezan construiu alianças que levarão o tucano à disputa pela Prefeitura de Porto Alegre – maior capital da região Sul. Aos 45 anos, o deputado vai disputar a sua segunda eleição municipal.