Em encontro com empresários, Marconi defende reformas

Notícias - 11/08/2017

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), defendeu nesta quinta-feira (10) a implantação de reformas estruturantes no setor público brasileiro. O tucano definiu a modernização política como a “mãe de todas as reformas” e também falou sobre a importância da readequação do sistema previdenciário, com modificações que retirariam privilégios de pequenos grupos e não afetariam a maior parte dos aposentados e pensionistas. Marconi também disse que é necessário repensar o tamanho do Estado, para assegurar maior eficiência.

As declarações foram feitas em reunião do Movimento Brasil Competitivo (MBC), em São Paulo. O grupo é composto por empresários e discute a implantação de Parcerias Público-Privadas e outras iniciativas de gestão pública.

Segundo o governador, a burocracia é um dos principais problemas a serem superados pelos gestores.  “A sensação que tenho é que há uma captura do estado brasileiro”, disse.

Marconi defendeu que o MBC faça uma pesquisa sobre os casos de sucesso na gestão pública, a partir das parcerias com o poder público. Em sua fala, o tucano destacou casos de sucesso em Goiás que são resultados de acordos entre o governo e a iniciativa privada.

“Nós avançamos em 11 dos 14 indicadores medidos em 2015, fruto de parcerias de instituições de trabalham por um Brasil melhor. Em oito indicadores avançamos muito”, destacou.

Com informações do governo de Goiás


X
11/08/2017