Em encontro com funcionários da Santa Casa, João Leite destaca compromissos com o setor da saúde
João Leite participou, na manhã desta terça-feira (11/10), de encontro com funcionários da Santa Casa BH, hospital em que 100% do atendimento é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O superintendente-geral da Santa Casa, Porfírio Andrade, conversou com o candidato sobre a atual situação da instituição. Em um auditório lotado, João respondeu a perguntas feitas pelos participantes e disse que, eleito, será protagonista na busca por mais recursos.
“Vamos cumprir aquilo que vai dar à Santa Casa a condição de dar assistência à população não só de Belo Horizonte, mas de Minas Gerais. Vamos colocar os 25% do orçamento da prefeitura na Saúde, mas também vamos cobrar dos governos federal e estadual. Apesar da crise que nós estamos vivendo, o estado aumentou a arrecadação de impostos federais. Eleito prefeito, serei protagonista permanente da busca dos recursos. Nós temos que entender que entidades como a Santa Casa são fundamentais. Temos que apoiar permanentemente para que a população tenha atendimento”, afirmou o candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-DEM-PP-PPS-PRTB-PRB).
Durante o encontro, João respondeu a perguntas feitas pelos funcionários e falou do seu compromisso de transformar a Santa Casa numa universidade referência para formação na área da Saúde.
“A Santa Casa é mais que assistência, ela é educação. Tenho o compromisso, junto com a Santa Casa, de transformá-la numa escola permanente com o apoio da Prefeitura. Vocês têm esse conhecimento. É o meu grande sonho, tornar a Santa Casa numa grande universidade de formação para assistência, na área da Saúde”, afirmou João.
Raiane Aparecida Martins é enfermeira da Santa Casa BH há três anos. Ela falou sobre a importância de ouvir as propostas de João Leite. “Acho muito importante ouvir o candidatos. É importante que o futuro prefeito tenha um vínculo com a Santa Casa para saber as demandas da instituição, que é referência na capital e no Estado. Isso reflete no atendimento geral da população.”
*Do PSDB-MG