Em encontro com lideranças empresariais de Divinópolis, Anastasia destaca papel do governo para geração de riqueza

O senador Antonio Anastasia (PSDB/MG), candidato ao governo de Minas, se encontrou com lideranças empresariais na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) Regional Centro-Oeste, em Divinópolis. Durante encontro, Antonio Anastasia ouviu dos participantes as principais dificuldades do setor privado para o desenvolvimento do ambiente de negócios.
“Não há no Brasil estímulo às empresas, temos um ambiente hostil que não gera emprego e renda. Quem emprega é o setor privado e para gerar emprego e receita tem de ter a flexibilidade e estou falado daquilo que está na nossa Constituição, que preza pela livre iniciativa. Mas para haver a livre iniciativa as pessoas têm de poder empreender. O poder público tem de estimular, fomentar, ajudar e não atrapalhar. Quando temos a falta da geração de riqueza, o poder público não pode arrecadar receita. E aquilo que não está bom nacionalmente piora no Estado, para nossa lástima. A administração pública do Estado hoje é um exemplo do que não fazer”, apontou Anastasia.
Para se alcançar um ambiente amigável de estímulo aos negócios, Anastasia ressaltou que a escolha cuidadosa e sensata para o próximo presidente da República é fator fundamental. “Temos que pensar bem, com muito cuidado e atenção na eleição presidencial. Isso é uma política econômica nacional. Quem tem condições, experiência, preparo e inteligência para colocar o Brasil avante e em clima de paz? Eu tenho, na minha visão, o nome que preenche esses critérios que é o governador Geraldo Alckmin, que governou quatro vezes o maior estado da federação com excelentes resultados”, ressaltou.
*Da assessoria de imprensa do senador