Em encontro no Sindibel, João Leite assume compromisso com a valorização dos servidores públicos de BH

Imprensa - 20/10/2016

_hc_1281Abrir para o diálogo e ser parceiro do servidor municipal para, juntos, oferecerem um atendimento público de qualidade na capital. É assim que João Leite, eleito prefeito, quer governar Belo Horizonte, com uma gestão pautada na transparência e próxima do cidadão. Em encontro na manhã desta quinta-feira (20), no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), o candidato ouviu as reivindicações da categoria e assumiu o compromisso com a valorização dos servidores.

“O mais importante num gestor público é saber ouvir e ser um interlocutor dos servidores, que são aquelas pessoas que realmente estão servindo e atendendo a população. São os médicos, os professores, os fiscais, os atendentes, o corpo técnico e administrativo que fazem essa cidade funcionar. Por isso tenho o compromisso de estar de portas abertas na prefeitura para ouvi-los e lutar pela valorização dos servidores”, disse João Leite.

O presidente do Sindibel, Israel Arimar de Moura, entregou a João Leite um documento contendo as principais demandas da categoria e ressaltou a importância do diálogo entre o prefeito e os servidores. “Nós sabemos que o João é uma pessoa séria, com capacidade de ouvir e sempre disposto ao diálogo. Por isso esperarmos que ele abra espaço para receber nossas demandas e discutir com transparência os problemas enfrentados pelos servidores”, explicou Moura.

Uma das principais propostas da Coligação Juntos por BH (PSDB, DEM, PP, PPS, PRB e PRTB) é tornar a prefeitura aberta e acessível ao cidadão e entidades. O eixo Cidade Transparente é voltado justamente para o aperfeiçoamento institucional, buscando implementar mecanismos de promoção da participação.

Dentro deste eixo está o projeto Prefeito na Regional. Nele, o prefeito irá dedicar um dia da semana para fazer visitas aos equipamentos públicos das diferentes regiões da cidade. Ao final das visitas, será realizada reunião aberta na sede de cada regional, onde a população poderá discutir e deliberar com o prefeito sobre questões locais.

O candidato a vice na coligação, professor Ronaldo Gontijo, que é servidor da rede municipal de Educação, participou do encontro e enfatizou o importante trabalho realizado pelo funcionalismo público no município. “Sabemos a importância do servidor para a cidade. Eles conhecem bem os problemas e estão em contato permanente com o cidadão. É fundamental que haja entre eles e a prefeitura uma boa relação de confiança e parceria”, disse Ronaldo.

*Da assessoria de João Leite

Temas relacionados:

X
20/10/2016