Em Fortaleza, Marconi destaca revolução que PSDB fez no Ceará

Notícias - 13/03/2024

“Resolvi andar o Brasil inteirinho diagnosticando e conhecendo de perto as realidades de cada canto”, foi assim que o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, explicou sua visita a Fortaleza nesta terça-feira (12).

Perillo foi recebido pelo ex-senador Tasso Jereissati, quatro vezes governador do Ceará, pelo vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, e pela deputada estadual, Emília Pessoa, para um encontro com lideranças políticas do Ceará.

Na ocasião, Marconi destacou o quanto Tasso, com seus governos bem-sucedidos no Ceará, inspirou o Brasil e que se inspira no exemplo dele: “Tasso foi revolucionando o Estado na infraestrutura, na atração de investimentos, na educação, nas políticas inclusivas, na segurança e na saúde. Mas sobretudo o Tasso começou a revolucionar o Ceará com o exemplo, com as atitudes, com o modo de agir correto”, destacou.

Tasso Jereissati falou entusiasmado que o partido “está voltando em nome do equilíbrio”. “A gente está muito animado com a palavra reconstrução do partido no Estado do Ceará, assim como Marconi [Perillo] comanda a reconstrução do nosso partido a nível nacional”, completou.

A visita do presidente nacional do partido acontece em uma época muito estratégica para atrair novas pessoas e reforçar alianças, como a que o partido tem no Estado com o PDT. Élcio Batista falou sobre isso. “A gente está em um momento de definições, queremos fazer essa aliança no maior número de municípios, para que a gente possa apresentar um projeto para esses municípios e convergir para um projeto no Estado do Ceará. Temos recebido muitos candidatos no PSDB de outros partidos, que têm migrado para o PSDB”, explicou.

A agenda no Ceará terminou com um encontro com o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), para conversar sobre a política brasileira e alianças partidárias.

13/03/2024