Em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja é aprovado por mais de 70% da população

Brasília (DF) – Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) conta com o apoio da grande maioria da população do estado. É o que mostra um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems). A gestão do tucano obteve a aprovação de 70,97% dos entrevistados, entre avaliações divididas em ótima, boa e regular. Foram duas mil pessoas entrevistadas, entre os dias 27 de março e 04 de abril, em 40 municípios de Mato Grosso do Sul.
As informações são de reportagem desta segunda-feira (17) do jornal Correio do Estado.
Na capital Campo Grande, maior colégio eleitoral do estado, Azambuja conseguiu expressiva aprovação: 71,73% dos moradores da cidade aprovam a administração do tucano. No interior do estado, o governador também obteve amplo apoio dos sul-mato-grossenses: foi aprovado por 70,6% dos entrevistados de 39 municípios.
Em meio à turbulência causada pela crise econômica do país, as medidas de austeridade tomadas pelo governador para tentar reorganizar as finanças do estado, que sofre com a falta de recursos para investimentos, têm dado resultados e são uma das razões para o alto índice de aprovação do tucano. Isso porque, mesmo com a recessão, a gestão tem conseguido governar com competência em áreas importantes, como saúde e infraestrutura.
No município de Maracaju, por exemplo, onde começou sua carreira política e foi prefeito por duas vezes, Azambuja tem 87,34% de aprovação. O apoio ao governador também é elevado nos municípios de Jardim, com 83,78% de aprovação, e Itaquiraí, extremo-sul do estado, onde o tucano é aprovado por 84,81% da população.
O recorde de popularidade de Reinaldo Azambuja está no município de São Gabriel do Oeste, onde mais de 90% dos habitantes aprovam a sua gestão.
Leia AQUI a reportagem do Correio do Estado.