Em reuniões com ministros em Brasília, Marconi busca recursos para a Saúde e Esporte

Notícias - 07/04/2017

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), participou, nesta quinta-feira (6), em Brasília, de reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a quem solicitou recursos para o aumento da participação federal no custeio do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) e ajuda para a conclusão dos hospitais Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto.

Acompanhado pelo senador Wilder Morais e pelo secretário estadual da Saúde, Leonardo Vilela, Marconi solicitou também auxílio para aumentar as equipes que fazem o atendimento primário de Saúde da Família e para ampliação da chamada Rede Cegonha, com a promoção de atendimento humanizada na gravidez e no parto das mulheres em Goiás. O governador deixou a reunião otimista: “O ministro ficou de dar rapidamente uma resposta para nossos pleitos, que inclui a compra de equipamentos para os dois hospitais, e também para os AMES (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e Credeqs (Centro de Referência e Excelência em Dependência Química), que estão em construção”, declarou o governador.

Wilder Morais afirmou que o ministro Ricardo Barros demonstrou estar sensível ao pedido da repactuação dos recursos federais para o custeio do Hugol – hoje no valor de R$ 2,5 milhões. “Havia um compromisso, desde a época da ex-presidente Dilma, de passar para R$ 7 milhões”, declarou.

Cem campos society
Em seguida, o governador foi recebido no Ministério do Esporte pelo ministro Leonardo Picciani. Na pauta, o reforço ao pedido feito ano passado de um aporte do governo federal para a construção de 100 campos de futebol society em Goiás.

*Do Governo de Goiás

X
07/04/2017