Em Ribeirão Preto, Duarte Nogueira corta gastos para conter rombo deixado pela gestão anterior

Imprensa - 02/02/2017

Duarte Nogueira FT Alexssandro Loyola - PSDB na CAMARABrasília (DF) – Há apenas um mês no cargo, o prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira (PSDB) tem colocado em prática uma série de medidas de contenção e diminuição de gastos, na tentativa de minimizar o rombo deixado pela gestão anterior. Uma das heranças negativas deixadas pela ex-prefeita Dárcy Vera (PSD), afastada do cargo desde dezembro do ano passado, foram os gastos com salários de funcionários que extrapolaram o limite prudencial previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

As informações são de reportagem publicada nesta quinta-feira (2) pelo portal de notícias A Cidade On.

De janeiro a dezembro de 2016, foram gastos R$ 1,049 bilhão com a folha de pagamento, o equivalente a 51,45% da receita arrecadada no período. O limite prudencial estabelecido pela LRF é de 51,30%. Ou seja, foram gastos R$ 3 milhões a mais.

O prefeito Duarte Nogueira destacou que irá “conduzir com rigor” um necessário corte de gastos para que a administração de Ribeirão possa honrar os seus compromissos respeitando a legislação. “Adequaremos todas as despesas para que a prefeitura volte também a fazer investimentos”, completou o tucano.

Leia AQUI a íntegra da matéria do portal A Cidade On.

X
02/02/2017