Em Rondônia, Expedito Junior pretende ampliar aliança com a população no segundo turno

Notícias - 08/10/2018

Com 31% dos votos válidos, mais de 240 mil eleitores, Expedito Junior liderou as eleições deste domingo (7) para o governo de Rondônia e disputará o segundo turno com o candidato Marcos Rocha (PSL), que ficou em segundo lugar, com 23% dos votos. Em entrevista ao portal G1, o tucano afirmou que, para o segundo turno, pretende manter a mesma linha e destacar ainda mais suas propostas presentes no plano de governo.

“É uma estratégia política que se avizinha, sentar com toda a equipe, discutir o programa de governo. Não vamos sair da nossa linha porque a nossa linha o eleitor entendeu, porque nos fez o candidato mais votado agora no primeiro turno e com uma diferença grande. Agora, a partir de amanhã, uma vida e uma nova campanha”, afirmou.

Durante coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira (8), Expedito declarou que a principal estratégia deste segundo turno será ampliar a aliança que vem firmando com o povo rondoniense desde o início da campanha.

“A eleição foi boa, gostamos do resultado, que ficou dentro das expectativas mostradas por nossas pesquisas, e mostrou, sobretudo, o surgimento de novas lideranças. Agora, é começar tudo de novo. Agradecer muito a todos que nos levaram a condição de liderança nesta sucessão estadual e continuar discutindo nossos projetos com a sociedade”, observou.

O candidato afirmou que vai manter a decisão de não fazer alianças políticas com os ex-candidatos que concorreram com ele. “Vamos propor alianças sim, mas com os eleitores. Vamos em busca dos eleitores do Maurão, do Vinicius Miguel, do Pimenta de Rondônia, do coronel Charlon, enfim, nossa aliança será com o povo, não com políticos”, afirmou.

Um dos temas mais citados pelo candidato durante a campanha, o agronegócio deve continuar como uma das principais pautas para a segunda etapa do pleito eleitoral, que ocorrerá no próximo dia 28. Segundo o tucano, caso eleito, seu governo vai realizar a distribuição de calcário e sementes para pequenos agricultores.

Também defendida no primeiro turno por Expedito, a saúde deve seguir entre os principais temas do tucano. Uma das metas citadas para a área é a criação de um novo Hospital João Paulo II em Porto Velho, capital do estado.

Reportagem Clarissa Lemgruber


X
08/10/2018