Em Santos, projeto de troca da iluminação pública está 96,08% executado
Até a última quarta-feira (15), foram renovados 10.306 pontos de luz em 43 bairros
O projeto de modernização do parque de iluminação pública de Santos, com a troca das lâmpadas de vapor de sódio, já está 96,08% implantado. Até a última quarta-feira (15), foram renovados 10.306 pontos de luz em 43 bairros, de um total 10.726 em 49 locais. A previsão é de que o trabalho seja concluído em maio.
Conforme o secretário de Serviços Públicos do município, Carlos Alberto Tavares Russo, as lâmpadas de vapor de sódio (cor amarela) iluminam mais e com menor consumo de energia. Nas principais avenidas, lugares de áreas verdes e onde há comércio, serão utilizadas lâmpadas de vapor metálico (branca), pois reproduzem melhor as cores. “O consumo é o mesmo, mas nesses locais precisamos dar maior destaque”.
Os serviços são executados pelo consórcio de empresas Fortnort, Sadenco e Quantum, sob supervisão da Seserp. Luminárias A substituição dos pontos de iluminação inclui todo o conjunto formado pela luminária, lâmpada de vapor e reator (equipamento auxiliar). As lâmpadas de 100 w são trocadas por outras de 150 w. Já as 150 w por de 250 w, dependendo do local. Em cerca de 95% dos locais, as lâmpadas estão sendo substituídas por outras de maior potência.
* Do portal da Prefeitura de Santos.