Em São Paulo, Doria apaga pichações e dá início à 3ª etapa do programa Cidade Linda

Imprensa - 14/01/2017

doria-cidade-linda-facebookBrasília (DF) – O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), participou na manhã deste sábado (14) da terceira etapa do Cidade Linda, programa de zeladoria da capital paulista composto por iniciativas como a manutenção, recuperação e limpeza de ruas e praças. Na Avenida 23 de Maio, o tucano apagou pichações da via pública e anunciou oito espaços definidos para o grafite. Já as pichações antigas e vandalizadas serão apagadas. As informações são de reportagem publicada no portal G1.

“Os demais já estão envelhecidos, ou estão infelizmente mutilados por pichadores, esses serão pintados”, afirmou o prefeito. Alguns pontos já existentes de grafite na via serão mantidos, como o do artista Eduardo Kobra. Já os Arcos da Rua Jandaia, popularmente conhecidos como Arcos do Jânio, passarão por uma revitalização, com um projeto voltado para grafiteiros e muralistas.

“Será um grande quarteirão ampliado num espaço de cultura. Teremos cafés, lojas, para que essas pessoas possam ganhar dinheiro com suas obras, exatamente como acontece nos Estados Unidos. Miami é a referência, um dos bairros de Miami Beach, é a mesma ação que vamos realizar aqui em um bairro de São Paulo”, destacou o tucano.

O prefeito ressaltou ainda que não serão toleradas pichações que vandalizem as ruas. Todos os responsáveis serão penalizados. Segundo Doria, nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil prendeu 28 pichadores.

“Foram presos pela Polícia Civil, pelo delegado Nico. Todos eles indiciados criminalmente”, disse. “Se tornem artistas e terão o apoio da Prefeitura para a arte urbana, através da Secretaria de Cultura, onde estas pessoas vão receber orientação, apoio, material, recursos para que se tornem artistas, grafiteiros ou muralistas. Se quiserem continuar disputando com a Prefeitura, serão perdedores”, acrescentou.

Cidade Linda

Vestindo um uniforme de operador de motocompressor, o prefeito João Doria apagou pichações, pintou um trecho de via pública e plantou uma muda de pau-brasil na Avenida 23 de Maio, dando início à terceira etapa do programa Cidade Linda. Também participaram da ação os secretários Daniel Annenberg, de Inovação e Tecnologia; Sérgio Avelleda, de Transportes; Wilson Pollara, de Saúde; Soninha Francine, de Assistência Social; Wilson Poit, de Desestatização; e Fábio Santos, de Comunicação.

A operação teve início no dia 2 de janeiro, um dia após a posse de Doria. Usando um uniforme de gari, o prefeito varreu as calçadas da Avenida Nove de Julho. Já no dia 07, foi a vez da região Central de São Paulo, na Avenida Paulista.

Leia AQUI a íntegra da reportagem do portal G1.

X
14/01/2017