Em Sobral, Ciro Gomes inicia caminhada política pelo interior do Ceará

Notícias - 22/05/2026

O pré-candidato ao Governo do Ceará, Ciro Gomes, escolheu Sobral, cidade que marca sua trajetória política e administrativa, para dar início à agenda de pré-campanha pelo interior do Estado. A mobilização realizada nesta sexta-feira (22) foi marcada por forte participação popular, clima de emoção e demonstrações públicas de união das forças de oposição em torno de um novo projeto para o Ceará.

A agenda acontece poucos dias após o lançamento oficial da pré-candidatura em Fortaleza e reuniu importantes lideranças políticas que deverão compor o núcleo central da aliança para as eleições de 2026.

Mobilização política e união de lideranças

A comitiva que acompanhou Ciro até Sobral contou com a presença do ex-prefeito Roberto Cláudio, apontado como pré-candidato a vice-governador; do ex-deputado Capitão Wagner; do deputado estadual Alcides Fernandes, ambos cotados para a disputa ao Senado; além do deputado federal Mauro Filho. Também participaram da agenda Giselle Bezerra, a deputada federal Dayany Bittencourt e parlamentares estaduais.

No tradicional Becco do Cotovelo, Ciro Gomes fez um pronunciamento marcado pelo reencontro com suas origens políticas e pelo agradecimento à acolhida recebida da população sobralense. Pelas redes sociais, o tom adotado foi de celebração da recepção popular e de valorização da relação histórica construída ao longo de décadas com Sobral e com o povo do interior cearense.

Compromisso com o futuro do Ceará

Durante entrevistas e pronunciamentos realizados ao longo da agenda, Ciro voltou a defender medidas firmes de enfrentamento às facções criminosas e destacou que pretende construir um projeto político pautado pelo diálogo e pela participação popular.

Segundo o pré-candidato, o objetivo é desenvolver propostas “com a concordância do povo cearense”, ressaltando o peso simbólico de Sobral em sua trajetória pública e política.

Ciro também afirmou que uma eventual gestão iniciada em 2027 deverá representar seu último mandato eletivo, embora sem descartar completamente futuras participações na política nacional.

Após a passagem pela Região Norte, a agenda segue para o Cariri, onde está previsto um encontro às 19h no Crato Tênis Clube, ampliando o movimento de retomada política e diálogo com a população do interior do Estado

X
22/05/2026