Em Teófilo Otoni, Anastasia destaca que seu governo dará atenção especial ao Mucuri e região

Notícias - 20/08/2018
Foto: Divulgação

Em visita ao Vale do Mucuri, nesta sexta-feira (18/08), o candidato ao governo do Estado pela Coligação Reconstruir Minas, Antonio Anastasia, participou de um encontro em Teófilo Otoni com lideranças políticas e sociais da cidade e região. Segundo Anastasia, se eleito, o Estado deve dedicar atenção especial à região para contribuir com o desenvolvimento econômico local.

“A primeira cidade do interior de Minas que visito oficialmente nesta campanha é Teófilo Otoni. Essa viagem é simbólica, pois reconheço que no Norte, Nordeste de Minas, Jequitinhonha e Mucuri, nós temos os maiores desafios. No nosso tempo de governo, tivemos um grande compromisso com a região e executamos diversos programas, não só aqueles de asfaltamento, de telefonia, e de melhoria de habitação, mas também o Travessia e o Poupança Jovem”, relembrou.

Transparência e verdade
O candidato pela Coligação Reconstruir Minas afirmou que a postura do próximo governador deve ser pautada pelo diálogo e pela transparência, a fim de vencer os desafios da crise econômica e restaurar a dignidade dos mineiros que têm sofrido na pele as mazelas da atual gestão.

“Nós vamos precisar de um governo aberto, de muito diálogo, de transparência. A crise existe, o que não pode existir é a covardia no relacionamento com os prefeitos e funcionários, e a mentira. Ontem no debate, fiquei estarrecido quando perguntei ao governador sobre o aumento de impostos. Ele respondeu que não houve aumento algum. Dizia para as pessoas acessarem o site do governo da transparência. Dá vontade de rir. Tem que perguntar para as pessoas na rua o que está acontecendo, perguntar se os professores estão recebendo o salário. Essas mentiras têm pernas curtas, as pessoas sabem. Como é possível alegar que vai antecipar o pagamento em um dia, quando ele deveria estar sendo pago no quinto dia útil? É debochar das pessoas, uma hipocrisia”, apontou Anastasia.

Obras inacabadas
Em Teófilo Otoni a obra do Hospital Regional foi abandonada pelo governo estadual. As obras foram iniciadas em 2014, na gestão de Anastasia, e foram paralisadas em 2016. Já foram investidos R$ 56 milhões e 54% das obras foram concluídas. O candidato Anastasia afirmou que obras emblemáticas como o Hospital Regional deverão ser priorizadas em seu eventual novo governo para garantir o atendimento à saúde como mais agilidade.

“Ao fim do nosso governo os hospitais regionais estavam encaminhados. Em Divinópolis, 95% da obra estava pronta e o atual governo, de má vontade, não pôs uma lâmpada. Governador Valadares, 80% pronto. Juiz de Fora, 70%. Os menos evoluídos são Sete Lagoas e Teófilo Otoni. É evidente que nós não iremos começar nenhuma obra nova sem concluir essas, que são prioridades. Eu tenho confiança firme na eleição de Geraldo Alckmin e ele pode muito bem nos ajudar a concluir as obras, independente do Tesouro do Estado que estará se dedicado a pagar as prefeituras aquilo que lhes deve ser pago e devolver aos funcionários a dignidade do recebimento no quinto dia útil”, enfatizou.

X
20/08/2018