Em visita a Fenaostra, Alckmin fala em transformar o Brasil em exportador de peixes

Notícias - 08/09/2018

Em visita à Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra) em Florianópolis, Santa Catarina, na tarde deste sábado (08/09), o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, destacou a importância da pesca no Brasil. O tucano citou a força do país na aquicultura e citou que ainda existe espaço para gerar crescimento nas atividades do setor.

Ressaltando a importância da pesca na economia brasileira, Alckmin falou ser possível multiplicar em até 40 vezes a produção de peixes no país, passando das 500 mil toneladas atuais para 20 milhões de toneladas. “Um país com 8.500 km de costa tem um potencial grande. Está crescendo, mas pode crescer muito mais rápido. Vamos desburocratizar o processo e simplificar os licenciamentos”, garantiu.

Alckmin destacou a importância do peixe como alimento e comentou sobre o potencial para fazer o país se tornar um dos maiores exportadores do produto no mercado internacional. “Peixe é proteína, alimento de qualidade e o Brasil tem tudo para ser um dos maiores produtores do mundo. Hoje, nós somos importadores de peixe e temos déficit na balança comercial”, analisou.

O presidenciável do PSDB relembrou que o foco do seu governo, caso eleito, será a geração de empregos em todo o país. Para ele, melhorar os pontos primordiais da economia brasileira irá gerar crescimento em outras áreas. “A economia tem isso, quando uma coisa vai bem a outra também vai. Nosso foco é emprego, emprego e emprego”, destacou.

Lembrando que seu pai, Geraldo José Rodrigues Alckmin, trabalhava com aquicultura, o candidato tucano voltou a citar os planos para a área caso seja eleito presidente da República. “Meu pai dedicou a vida inteira a aquicultura. Vamos aumentar o consumo interno e exportar para gerar mais emprego”, finalizou.

Reportagem Danilo Queiroz

X
08/09/2018