Entrevistado na BandNews FM, Marchezan cita suas propostas para a segurança de Porto Alegre
No início da tarde desta quinta-feira, Marchezan foi entrevistado pelo jornalista André Machado, na rádio BandNews FM 99,3. A conversa de meia hora com o radialista foi mais uma oportunidade para que Marchezan mostrasse por que é o candidato mais preparado para ocupar a prefeitura de Porto Alegre e o mais identificado com os anseios da população da capital gaúcha.
Durante seu espaço no programa BandNews no Meio do Dia, Marchezan falou um pouco sobre sua vida pessoal, citando a importância de ser filho de Nelson Marchezan para ter dado início a uma carreira política sem necessitar do apoio de corporações e sindicatos, com liberdade para ser totalmente autêntico em suas posições e ter compromisso apenas com o povo. “Isso me deu uma independência gigantesca”, declarou.
O candidato da coligação Porto Alegre Pra Frente (PSDB-PP-PMB-PTC) aproveitou seu tempo para apresentar uma série de propostas para trazer um novo tempo à capital gaúcha. Uma delas diz respeito a uma das necessidades mais urgentes da população: segurança. Marchezan citou o fato de Porto Alegre ser margeada por mais de 70 quilômetros pelo Guaíba, tornando mais fácil a tarefa de monitorar todas as suas entradas e saídas através de pardais e câmeras inteligentes, coibindo crimes como o roubo de carros, que é o primeiro de uma série de outros delitos. “Proteger as entradas e saídas, usar internamente os pardais e outras câmeras. Isso é absolutamente viável”, afirmou.
Marchezan mencionou ainda a necessidade urgente de desburocratizar a prefeitura para fomentar o crescimento da cidade, atrair empresas e gerar muitos empregos. “Em todos os índices de empreendedorismo, Porto Alegre está muito mal”, declarou o candidato, que mencionou a geração de empregos como um dos focos de sua candidatura, pois através disso a população ganha em dignidade e os outros problemas se resolvem com mais facilidade.
*Da assessoria de Nelson Marchezan