“Esperamos uma sessão serena e respeitosa”, afirma Aécio Neves sobre sessão com depoimento de Dilma

Imprensa - 28/08/2016

GHG_8890O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, participou, neste domingo (28/08), de reunião preparatória com senadores pró-impeachment para alinhar a estratégia que será usada durante o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff, no Senado, nesta segunda-feira (29/08). Em entrevista à imprensa após o encontro, o senador afirmou que a sessão de amanhã será histórica e que espera uma postura respeitosa de todos os atores envolvidos no processo.

“Nosso sentimento é de que poderemos ter uma sessão, nessa segunda-feira, histórica, mas respeitosa. Caberá à senhora presidente afastada dar o tom, porque ela é a primeira a falar. Caberá a ela se manifestar e acredito que o fará com absoluto respeito ao Senado Federal. Sendo assim, toda nossa disposição de fazer perguntas duras, técnicas, sempre na direção dos crimes, a nosso ver, cometidos pela presidente da República para que ela possa se manifestar em relação a eles”, afirmou o senador Aécio Neves.

A reunião preparatória do grupo pró-impeachment foi realizada na Liderança do PSDB no Senado e contou com a presença de lideranças tucanas e do PMDB, DEM, PV, PP, PDT, PR e PSD.

O senador Aécio Neves ressaltou também que o grupo de senadores favoráveis ao afastamento definitivo de Dilma Rousseff vai centrar suas perguntas em questões técnicas.

“Essa etapa do processo é uma etapa fundamental, é o momento em que a presidente da República se defende e devemos respeitar esse momento. Ela definirá a melhor forma de se defender. Em nada muda a nossa determinação de fazer a ela questionamentos formais em relação aos crimes cometidos. A grande maioria dos senadores que apoia o impeachment decidiu por fazer perguntas técnicas, e ela, obviamente, esperamos que esteja preparada para respondê-las”, destacou o presidente do PSDB.

Temas relacionados:

X
28/08/2016