“Estamos nos esforçando para fazer o que é melhor para o país”, afirma Tasso

Brasília (DF) – Em entrevista coletiva antes da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, nesta terça-feira (13), o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), reiterou que a decisão do PSDB de permanecer na base de apoio do governo do presidente Michel Temer, tomada em reunião ampliada da Executiva nesta segunda-feira (12), foi acertada em conjunto pelos membros do partido, com o objetivo de trabalhar pelas importantes reformas que ainda serão votadas no Congresso e a favor dos brasileiros.
“Acho que a decisão foi ponderada. Nenhum deputado durante a reunião falou em sair do partido, pelo contrário. Houve o compromisso de todos em permanecer no partido, que vai ficar em um monitoramento diário. Todos os dias nós vamos monitorar os acontecimentos, e não tenham a menor dúvida de que nós estamos nos esforçando para fazer o que é melhor para o país”, afirmou.
O senador destacou ainda o consenso entre os tucanos para a antecipação da Convenção Nacional do partido, que deverá escolher um novo presidente para a legenda e renovar os membros da Executiva. A data será discutida em uma reunião na próxima semana.
“O partido ficou unido. Todos se comprometeram a seguir a orientação do partido e vamos fazer a nossa convenção, essa convenção que nós vamos conversar com o ainda presidente Aécio [Neves] para marcar o dia”, informou Tasso.