Eventos celebram 90 anos de Ruth Cardoso: legado de luta contra a desigualdade

Notícias - 23/09/2020

Ruth Cardoso faria 90 anos dia 19 deste setembro de 2020. Antropóloga e professora, deixou uma vasta obra, espalhada em livros e artigos. Muito mais que primeira-dama, deixou um legado que ainda hoje faz a diferença na vida dos brasileiros: políticas de prioridade para as mulheres e a infância, o Cadastro Único dos programas sociais do governo e a organização do Terceiro Setor no Brasil com o programa Comunidade Solidária.

Dona Ruth acreditava na cooperação entre governo, empresariado e entidades da sociedade civil para solução dos problemas sociais brasileiros. Promoveu esse esforço conjunto dentro e fora da Presidência da República, buscando sempre valorizar as potencialidades de cada comunidade como fonte de desenvolvimento sustentável. Para ela, “combater a pobreza é fortalecer capacidades e potencializar recursos”.

Para comemorar a data e celebrar o legado da antropóloga, professora, doutora Ruth Cardoso, a Fundação FHC organizou, em parceria com o Insper, três eventos importantes: um debate online sobre o Terceiro Setor, uma entrevista com o presidente Fernando Henrique, e uma exposição virtual que resgata sua trajetória.

Acompanhe aqui o debate 90 anos de Ruth Cardoso: um olhar abrangente sobre o Terceiro Setor

Temas relacionados:



X
23/09/2020