Ex-deputada Myriam Portella deixa legado de proteção aos mais vulneráveis
O PSDB lamenta a morte da ex-deputada Myriam Portella. Parlamentar Constituinte e primeira deputada federal do Piauí, Myriam filiou-se ao partido em 1990 e chegou a presidir o diretório municipal de Teresina. Teve atuação marcante na defesa dos direitos de crianças e adolescentes e na implantação de políticas de proteção social.
Como primeira-dama do Piauí, na gestão de Lucídio Portella, presidiu a Comissão de Assistência Comunitária (CAC), precursora do Serviço Social do Estado e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Foi também Secretária Municipal da Criança e do Adolescente de Teresina e presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
O prefeito Firmino Filho decretou luto oficial de 3 dias na capital piauiense. Segundo ele, Myriam foi uma grande figura pública, que prestou importantes serviços ao estado e à população. “Reconhecida pela sua fibra, determinação, generosidade e paixão pela vida, Dona Myriam deixa um legado importante de trabalho e inovação”, disse o prefeito.
“O Piauí e, especialmente, Teresina têm razões profundas para lamentar essa perda. Em nome de cada teresinense, meu abraço a toda família e nossa eterna gratidão por tudo que Dona Myriam construiu na nossa cidade”, completou Firmino, em suas redes sociais.
A ex-deputada faleceu na tarde de terça-feira (07/04), aos 87 anos.