Ex-marqueteiro do PT afirma que Dilma alertou sobre prisão na Lava Jato

Declaração foi feita pelo publicitário baiano para tentar destravar seu acordo com PGR e força-tarefa de Curitiba, parado desde o fim do ano passado

Imprensa - 28/01/2017

joaos-santana_ebc5b220O ex-marqueteiro do PT João Santana afirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff não só sabia previamente das incursões da Operação Lava Jato como também chegou a alertá-lo sobre o decreto de sua prisão e de sua mulher Mônica Moura. A declaração foi feita pelo publicitário baiano em uma nova proposta de delação premiada para tentar destravar seu acordo com a Procuradoria-Geral da República e a força-tarefa de Curitiba, parado desde o fim do ano passado.

De acordo com matéria da Folha de S.Paulo deste sábado (28), Santana e Mônica foram alvo da 23ª fase da Lava Jato em fevereiro de 2016, quando receberam o mandato judicial e se entregaram na sede da PF em Curitiba, após terem sido avisados das prisões por um aliado de Dilma, a pedido da petista. Na época, o casal estava na República Dominicana, onde comandava a campanha à reeleição do presidente Danilo Medina.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Temas relacionados:

X
28/01/2017