Ferraço cria site sobre modernização trabalhista

Notícias - 21/07/2017

Relator da modernização da lei trabalhista no Senado, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), criou um site para que os interessados sobre o tema possam tirar dúvidas, informar-se sobre as mudanças já aprovadas e as discussões que envolvem o assunto. O tucano lembra que, apesar da polêmica, a modernização é um avanço para trabalhadores e patrões, pois a legislação em vigor é de 1943.

“A defasagem dessas leis antigas acabou penalizando cerca de 90 milhões de brasileiros que trabalham sem carteira assinada. Somam-se à eles os atuais 14 milhões de desempregados. Ou seja, são mais de 100 milhões de brasileiros desamparados, sem FGTS, sem seguro-desemprego, sem décimo terceiro, férias e licença-maternidade”, afirmou o senador, no site.

Nas redes sociais, Ferraço convidou os internautas para a discussão. “As leis trabalhistas no Brasil eram dos anos 40 e não dialogavam mais com o trabalhador brasileiro, por isso fizemos aperfeiçoamentos”, explicou ele, informando que no site há espaço para dúvidas e questionamentos.

Atualmente no país são cerca de 90 milhões de brasileiros que trabalham sem carteira assinada. Ferraço lembra que, no momento da aprovação da lei trabalhista, o Brasil de 70 anos atrás, era rural e pré-industrial bem diferente do que é hoje. “O Brasil de hoje é urbanizado, com novas relações de trabalho e com acesso à tecnologias”, destacou ele, ressaltando que a premissa da modernização é manter todos os direitos assegurados.

Conheça o site que detalha a modernização da lei trabalhista, dá possibilidade para baixar a cartilha e ainda obter respostas sobre dúvidas e questionamentos, clique aqui ou digite: www.ricardoferraco.com.br/trabalho

 

X
21/07/2017