Ferraço destaca inovações propostas pela modernização das leis trabalhistas

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), relator da modernização das leis trabalhistas na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, afirmou, em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada nesta sexta-feira (5), que espera que o texto seja aprovado na Casa sem alterações em relação à proposta elaborada pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) e aprovada pela Câmara na semana passada.
Na avaliação de Ferraço, Marinho fez um “excelente trabalho” ao relatar o projeto na Câmara. “O PSDB não apenas reconhece como faz todas as homenagens à forma competente e democrática como ele [Marinho] conduziu a questão. A proposta traz inovações absolutamente relevantes, mantendo os direitos fundamentais [do trabalhador]”, ressaltou Ferraço, segundo a reportagem do Valor.
O senador ainda ponderou que as mudanças na legislação devem descongestionar a Justiça Trabalhista, criticando também a lei atual, que na avaliação do tucano “depõe contra a prosperidade”.
“Nós não podemos ter receio do novo”, alertou o parlamentar. “Vamos experimentar esse modelo novo e vamos ver como na prática ele vai funcionar. Se ele se revelar uma coisa que desfavoreça ou fragilize [o trabalhador], isso pode ser mudado. Mas à luz de fatos objetivos. E o fato objetivo hoje é que a quantidade de ações na Justiça depõe contra a prosperidade da economia”, acrescentou.
Segundo reportagem do jornal O Globo, Ferraço revelou que pretende entregar seu relatório no fim deste mês.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria do Valor Econômico e aqui para a reportagem do jornal O Globo.